quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de Santo Antônio


Santo Antônio tem fama de dar sorte no amor, por isso a cada dia 13 de junho as solteiras rezam para ele na esperança de encontrarem um parceiro perfeito. As simpatias mais tradicionais, passadas muitas vezes de geração em geração, são tão famosas que não se restrigem mais ao dia do Santo. Elas ganharam espaços nos casamentos, evento que reúne muitas solteiras com a esperança de usar em breve um vestido branco. Veja algumas das simpatias que fazem sucesso nas festas.
Santo no lugar do buquê: um Santo Antônio feito de tecido ou pelúcia é o novo buquê. As noivas jogam o boneco para as solteiras no lugar do famoso arranjo de flores. Dizem que quem pega, ganha imediata sorte no amor.
Oração costurada no vestido: dizem que quando a noiva escreve o nome das amigas solteiras na barra de seu vestido, garante uma forcinha para que casem em breve. O que várias noivas estão fazendo - talvez para aumentar as chances de sucesso das meninas - é costurar uma oração de Santo Antônio dentro do vestido, junto dos nomes delas.
Santo Antônio como lembrancinha: miniaturas do Santo ou medalinhas com a imagem dele são uma lembrança específica para as solteiras. Para que as casadas não fiquem tristes, as noivas distribuem para elas imagens de São José, protetor das famílias. 


Um comentário:

  1. Faltou aquela de colocar a imagem do Sto Antônio no freezer... Coitadinho! Acho que o meu congelou e esqueceu de mandar um "love" para euzinha...hehe...
    Esses da Imagem estão muito Fofinhos!
    AMADOREI!!!
    Bjs em teu lindo coração!

    ResponderExcluir